domingo, 27 de dezembro de 2015

Dica cinematográfica: "The Ridiculous 6" (2015)

The-Ridiculous-6-poster

E mais uma vez me pergunto se essa é uma dica cinematográfica ou televisiva... quem sabe eu não deveria chamá-la de dica netflixica?

"The Ridiculous 6" é, eu acho, o primeiro filme do Adam Sandler em sua parceria com a Netflix e está começando muito bem, por sinal.

A premissa é simples, Adam Sandler é filho de uma indígena com um famoso ladrão do oeste e quando seu pai é sequestrado por um bando de criminosos, ele decide resgatá-lo numa jornada que irá fazer com que ele entre em contato com seus outros 5 meio-irmãos.

Como filme do Adam Sandler, é um filme retardado, para dizer o mínimo, cheio de piadas de peido e tal, mas o que se poderia esperar, é o pastelão mais chulo que Hollywood pode nos oferecer e é bom assim, é engraçado, é idiota e eu não entendo a birra que os nerds politicamente corretos tem com ele, afinal é humor fácil e qual o problema nisso?

Como uma paródio de filmes de faroeste, é melhor ainda, pois o filme usa e abusa dos clichês do gênero, como aqueles closes nos rostos, as cenas de enfrentamento em que dois rivais se encaram e a ambientação também está muito boa.

E vale um destaque para o Taylor Lautner, que faz o irmão idiota, protagonizando as cenas mais engraçadas de todo o filme.

Enfim, "The Ridiculous 6" é um ótimo filme de comédia. Já li muitas críticas negativas para o filme, mas nenhuma delas se sustenta, por que o crítico fala mal das piadas mais sexualizadas do filme (e que são fraquinhas mesmo), mas se fosse no South Park tudo bem. Eu simplesmente não entendo como esses críticos podem ser tão hipócritas, então, caríssimos, não acreditem nas críticas, elas são infundadas.

Se você está afim de um filme retardado, para assistir com os amigos, numa tarde em que todo mundo está com sono, esse é o filme ideal.

4 pontos