Dica musical: "Quintessential Ephemera" da Rosetta (2015)
Rosetta é uma banda de pós-metal (seja lá o que isso quer dizer) dos EUA, formada há mais de uma década e esse ano, mais especificamente em junho, lançaram o seu melhor trabalho de estúdio até hoje.
"Quintessential Ephemera" é um álbum épico, um projeto artístico formado por várias obras de arte, como uma enorme construção que conta com diversos prédios e juntos formam uma paisagem deslumbrante.
Todas as canções do álbum são grandes, não só em extensão, mas em todos os seus aspectos, desde as letras, que são igualmente longas, cantadas por um vocal agressivo e que dá um ar de desespero e grandiosidade maior a todo o trabalho, até a produção, com efeitos que aumentam a espacialidade da música, fazendo o álbum ocupar um espaço maior em seus ouvidos.
Os arranjos de guitarra são um show à parte, guiando e liderando todas as canções, dando o tom a narrativa que se constrói, ora mais calmo e melancólico, ora agressivo e bombástico, ora mais espacial e ambiental, ora mais introspectivo e contido.
Enfim, um álbum de proporções épicas, disponibilizado para ouvir aqui e que merece ser escutado bem alto.