millenial
Só agora descubro essa ótima pérola lançada em Fevereiro.
Jordannah Elizabeth é uma cantora de soul music e folk dos EUA e em Fevereiro desse ano lançou esse ótimo trabalho chamado "A Rush".
O álbum começa invocando a memória dos assassinatos de jovens negros por policiais dos EUA, servindo também como uma breve homenagem na música "A prayer for black America", seguindo a onda de muitos outros artistas negros que decidiram se envolver mais com essa causa, uma tendência que só tende a aumentar entre os músicos negros.
Mas à partir daí, o álbum dá uma guinada para a música eletrônica, sendo inserido aqui um remix de uma música pré-gravada por ela, mas que não entrou, em sua forma orgânica e original, no álbum, mostrando que ela pode ser uma artista que cultua ídolos antigos de décadas passadas, mas ainda é uma "millenial", que curte música eletrônica e cresceu ouvindo canções pop no rádio.
Então, esses mundos se misturam em canções de jazz, com seu vocal forte marcando todo o CD, sem esquecer as influências eletrônicas, criando uma espécie nova de som, extremamente original e muito boa de se ouvir.
No entanto, toda esse beleza é perdida na segunda metade do álbum, quando Jordannah Elizabeth decide adotar um som mais orgânico, porém extremamente puxada para o folk e o blues, não conseguindo ser bem sucedida nessa missão, de trazer o folk e o blues para os ouvidos do ´seculo 21, constituindo as canções mais chatas do álbum.
Enfim, "A Rush" é um bom álbum, diria até ótimo, pela sua ousadia, mas falha miserável ao não se estabelecer em um gênero, querendo ser ousado demais para tempos tão incertos.