terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Expectativas para 2016

fire_monkey_by_defiantzel

2016 é o ano do macaco de fogo e eu não sei o que isso significa, mas sei que este era pra ser um post sobre o "Capitão América: Guerra Civil" e minhas impressões sobre o excelente trailer, mas acabou virando um post de expectativas para 2016, com lançamentos confirmados, não confirmados e especulações que merecem a atenção de todos.

captain-america-civil-war-logo

Pra começar, claro, "Capitão América: Guerra Civil". Dentro desse universo cinematográfico da Marvel, o único herói que presta mesmo, que tem filmes assistíveis é o Capitão América e "O Soldado Invernal" é o melhor filme da Marvel até agora, aliás, o único que dá pra levar a sério, apesar de "Guardiões da Galáxia" ser muito bom.

Se você leu os quadrinhos, sabe que no final o Capitão morre e seria um enorme passo, não só para a Marvel, mas para todo essa nova indústria cinematográfica que está surgindo em torno dos heróis se isso acontecesse. Pense bem, a Marvel já fez história ao criar esse universo cinematográfico todo. Ninguém espera que ela mate o melhor herói deles, que fez os melhores filmes de forma definitiva e coloque outro no lugar, mas se fizerem isso, estarem acrescentando um tom dramático que mudará para sempre esse universo galhofa e irá dar um belo chute no saco da Destemida Concorrência.

batman_vs_superman___poster_retouch_by_deyayend-d8rjics

E por falar neles, olha aí (não pude escolher entre um dos dois pôsteres e acabei escolhendo essa montagem aí - os 2 são muito bons-).

Batman v Superman vai dar certo, será o pontapé inicial para o universo cinematográfico da DC, vai vender bilhões, mas não será tudo isso que os DCnautas esperam. Se bem que eu acho que nem eles esperam. O Zack Snyder perdeu uma puta chance de criar um universo conciso e coeso, com liberdade pra fazer filmes do Flash, do Aquaman, da Mulher Maravilha e até do Ciborgue, mas decide logo adaptar a história menos adaptável do morcegão no que serio o segundo filme do Super-Homem. Preparem-se para um filme meia boca, mas eu tenho fé no resto que esse universo poderá nos oferecer, como o filme da Mulher-Maravilha, por exemplo.

Ao que tudo indica será um filme com uma temática mais épica, no estilo "Guerra de Titãs" e explorando bastante o lado místico da Mulher Maravilha e isso é o que todos queremos ver: um micro cosmo diferente para cada personagem do universo DC.

472041

E é isso que parece que vai acontecer com "Esquadrão Suicida", outro filme que eu quero muito ir ver.

Acho que esse filme será muito bom se for uma história fechada, no estilo filmes de heist mesmo, aqueles simples, mas que entretêm pra caramba, cheio de explosões, mortes, tiroteio e umas piadas internas pra quebrar o gelo.

635695397027345821-XXX-PO-LI-KUNGFUPANDA3-MOV-DCB-736855761

"Kung Fu Panda 3". Se esse título não te anima, amigo... sinto lhe informar, mas você está morto por dentro.

O trailer é fenomenal e mostra uma situação hilária, porém, afirmo, é bem capaz de ser real. Eu, como filho adotivo, acho se encontrasse com meu pai biológico, sem saber que ele é meu pai biológico, cometeria a mesma gafe de Pou. Resta saber se este será um filme com uma boa mensagem, de verdade, indicando que família não tem nada a ver com sangue, são laços de afetividade que formam uma família de verdade.

zoolander-2

Zoolander é um dos filmes mais retardados que já vi, no mau sentido da palavra, inclusive.

Quero ver, sim.

maxresdefault

Novo CD do Panic! At The Disco, que virou projeto solo do Brendon Urie. Não sei por que estou colocando ele aqui, já que não eu, definitivamente, não estou pilhado para ouvi-lo, mas pelo que vi nos últimos clipes lançados, parece que o som deu uma melhorada, apesar de ainda ser pop demais para o meu celular.

Acho que valerá a pena perder uns 40 minutos para ouvir essa bagaça.

basement promise everything

"Promise Everything" é o novo CD do Basement, uma banda de pop-punk, post-hardcore muito boa do Reino Unido.

A primeira música que eles liberaram do trabalho é excelente e eu fiquei muito pilhado pra ouvir mais.

bloc party hymns

Vou te falar... as primeiras canções liberadas são puro lixo, mas eu vou ouvir o álbum ainda assim.

header

Quando esse jogo sair, um buraco irá se abrir dividindo a era dos videogames em 2, antes-de-No-Man's-Sky e pós-No-Man's-Sky.

veel-nieuwe-details-uncharted-4-a-thiefs-end-bekendgemaakt-1421693114-2323215-1422905071-1423495377

Acho que esse jogo será o motivo de eu comprar um PS4 ano que vem. Só pelos trailers já deu pra perceber que não é pouca bosta isso aí, não.

2663089-bravely-second-1

"Bravely Second" é a continuação do melhor jogo de RPG que eu nunca consegui terminar, "Bravely Default".

O jogo foi lançado esse ano só no Japão e ano que vem sai no ocidente. Mesmo não tendo terminado o primeiro (por que o último chefão é impossível de derrotar), eu quero jogar "Bravely Second".

the-magicians-2016_w

"The Magicians" é uma série que vai sair já em Janeiro pelo Syfy. A série é dirigida por Mike Cahill, o mesmo de "I Origins" e "Upstream Colors", ambos um dos melhores filmes de ficção científica já feitos.

Não sei até que ponto Mike Cahill comandará a série, mas se derem carta branca pra ele fazer o que já tem feito nos filmes, será uma das melhores séries do ano, com certeza.

VG-RP-Top10-Pokemon-Games-480p30_480

Novo jogo de Pokémon? Remake da primeira geração, mas dessa vez com cenários expandidos e multi-continentes, podendo ir até Johto e até Hoenn? Eventos para captura de lendários fodásticos como Arceus e Mew? Vou me decepcionar por esperar tudo isso da Game Freak, que não dá a mínima para os fãs? Com certeza.

gorillaz-4

O novo trabalha do Gorillaz fica no limiar entre especulação e data-não-confirmada, por que ninguém sabe direito se estão realmente fazendo um novo CD.

Ao que tudo indica o Jamie Hewlett já está com tudo pronto para uma 4ª fase dessa excelente banda, mas o Damon Albarn é um chato, todos sabem disso, afinal, o cara é um poço de estereótipos indie, então ele tem que ser chato, é parte da sua obrigação como ser.

Enfim, ninguém sabe se isso sairá mesmo, em que pé estamos, mas os fãs (eu, incluso) estão esperançosos.

104304w250

Ao contrário de Gorillaz, esse só não tem data confirmada, ainda, mas, sim, o segundo CD do The Last Shadow Puppets vai sair ano que vem! \o/

Só que há um porém, o primeiro CD foi lançado há 8 anos e são óbvias as diferenças entre os membros de outrora e os de hoje, um para melhor, outro para não tão melhor assim (sim, sr. Alex Turner, o que diabos se passa na sua cabeça, cara?), então não sabemos ainda o que esperar. Comentários dizem que pode ser algo completamente novo, não necessariamente um novo The Last Shadow Puppets, outros dizem que o álbum alcançou o status de "novo clássico" (seja lá o que isso quer dizer...), o que importa é que todo mundo está ancioso e, ao mesmo tempo, apreensivo com o lançamento dessa bagaça.

Se alguém souber onde comprar uma camiseta do "The Last Shadow Puppets", por favor me avise.

frankocean2

Sabe essa imagem aí de cima? Pois é... essa é a reação de todos os fãs em relação ao segundo CD do Frank Ocean.

Confesso que não sou um fã do cara, mas gosto bastante do seu primeiro CD, principalmente por que eu acho que ele fez algo genuinamente único ali, inigualável, capaz de ser inserido em uma penca de estilos e criar uma outra penca deles. Ele é um cara talentoso.

maxresdefault

James Blake anunciou seu novo álbum, num programa de rádio, mas assim como Frank Ocean, sumiu do radar logo em seguida.

E assim como Frank Ocean ele é um desses caras que conseguiram criar um estilo só para eles, onde só eles coubessem. Também, muito talentoso.

mf doom_jpg_630x420_q85

E já que estamos falando de talentosos, por que não incluirmos MF Doom na lista de expectativas? Afinal, foi em 2009 que ele lançou seu último trabalho solo e apesar de ter lançado um álbum colaborativo em 2014, não foi um projeto tão bom assim.

Enfim, o que vier de Doom em 2016 será bem-vindo, mas podia ser algo realmente significativo, uma colaboração com algum artista fodástico como o Mos Def (Mos Doom, anyone?), quem sabe a parte 3 de seus álbuns como Viktor Vaughn (se você reparar está faltando um)... Enfim, apenas nos dê mais Doom, mais, estamos com fome.

huge_avatar

Continuando no rap, Rejjie Snow vem flertando há anos com um álbum, afinal, a única coisa que ele lançou foi uma mixtape e um EP, isso lá em 2013 e o garoto já fez muita propaganda de seu álbum, mas parece que desistiu.

Recentemente, ele voltou a postar flertes com um álbum em sua conta no instagram. Quem sabe ano que vem?

img0409

Dia 10, King Krule lança uma trilha sonora para um projeto que ele fez com o seu irmão, mas não parece que será algo do King Krule, especificamente, e sim de Archy Marshall, seu nome de verdade.

Pelo clipe, dá pra ver que a trilha sonora se aproxima mais do rap e dos sons ambiente que aquela galerinha de South London gosta de fazer e não o som de flerte gostoso entre R&B, Funk, Jazz e Rock que faz King Krule ser um projeto tão bom.

Recentemente, ele tocou uma música nova numa apresentação em Miami e é uma música que se aproxima muito do som de "Lizard State", embora seja um pouco mais lisérgica, então acho difícil que ela estará nesse novo projeto, ficando para um álbum de King Krule, a ser lançado ano que vem? Quem sabe...

ShinichiroWatanabe

Shinichiro Watanabe tirou um ano sabático e não tivemos notícias nenhuma suas, espero que ano que vem venha mais um anime fodástico de sua autoria, ou pelo menos um anúncio para matarmos a saudade desse genial diretor de animes.

sono

Esse ano, Sion Sono lançou 2 filmes no Japão, então acho difícil que ele faça alguma coisa ano que vem, mas, e isso serve como conselho, ano que vem terei a oportunidade de assistir os dois filmes que ele lançou este ano, então, que venha Sion Sono.

3984114-tumblr_mmn54yz46p1qbszhoo1_400

Este ano "Sunny", a mais recente obra de Taiyo Matsumoto terminou de ser publicada.

Bem, ficamos a espera de mais trabalhos desse mestre dos mangás (o melhor na minha opinião).

Bem... e isso é tudo pessoal.