segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

O que esperar de 2018?

727px-russia2018bidlogo-svg

Pra iniciar o ano bem, porque não falarmos do que esperar desse ano que vem por aí?

Bom, eu espero que a faculdade me dê uma folga, mas sei que isso será quase impossível... talvez tenha que fazer a maldita aula de linguística novamente e ainda vou ter estágio obrigatório. Ao mesmo tempo, posso esperar muitas leituras, já que eu tenho 13 livros esperando para serem lidos na minha estante e a pilha só aumenta a cada mês que passa.

arctic2bmonkeys2b-2b1

Mas vamos ao que interessa, porque o leitor tem pressa e vamos falar de dicas musicais, porque em 2018 podemos esperar algumas dicas fantásticas, a começar pelo anúncio de que o Arctic Monkeys está gravando um álbum novo feito pelo seu baixista, “em um lugar secreto”. Cada álbum do Arctic Monkeys é uma surpresa diferente desde “Humbug” e eu já aceitei que essa é a característica da banda: não ter característica. Se eles forem seguir a tendência de outras bandas indie que surgiram mais ou menos na mesma época que eles e decidirem fazer um álbum mais politizado, talvez saia algo maneiro. Eles nunca expuseram suas opiniões políticas, mas há alguns anos atrás se revelavam bem reaças, se posicionando contra movimentos de massa como o “Occupy Wall Street”. Mas eles também podem ter mudado de opinião... em todo caso, um álbum novo do Arctic Monkeys é sempre motivo para se animar.

la-dispute-promo-e1443149589497

Temos ainda o futuro 4º álbum do La Dispute. As gravações já começaram e tem, novamente, a produção do Will Yip. Eu esperava um novo “Hear, Here”, mas é lógico que não estou triste com a notícia de um álbum novo, afinal, são mais músicas! Numa qualidade melhor! Espero que eles continuem sendo a melhor banda de todas.

Boatos ainda dizem de um novo cd do The Vaccines e do Quasimoto, mas vamos nos concentrar no que temos de concreto: novo cd do No Age e do Fall Out Boy já em janeiro. Nada demais, mas também não podemos desperdiçar.

ff_launch_pic

Temos ainda Franz Ferdinand, que eu espero que faça algo mais marcante do que o último álbum e dessa vez nem precisa mudar muito a sonoridade, o mundo sente falta do indie rock legal dos anos 2000. Pianos Become the Teeth também retorna esse ano, mas não sei muito o que esperar desse álbum. É uma banda que aprendi a gostar há pouco tempo e eles passaram a mudar o som deles recentemente. Terei que esperar...

Há ainda o novo cd do Vampire Weekend, que tem até nome, mas não tem data de lançamento. E claro, com certeza teremos mais lançamentos do Self Defense Family, há a possibilidade de um novo álbum do Turnstile também.

mv5bmzvhmtkzndktyzdios00n2jilweyzmutnzg2mtkxowzjntcyxkeyxkfqcgdeqxvymzq5njc3otg-_v1_

Quanto aos filmes, Martin Scorsese volta com “The Irishman”, enquanto a franquia Cloverfield se expande com mais um filme, “Cloverfield: God Particle”, expandindo tudo aquilo que Black Mirror criou e explorou em suas temporadas na TV britânica.

Temos ainda a continuação de “Os Incríveis” e um filme em animação do Homem-Aranha, que promete ser do piru, ao menos visualmente.

Finalmente teremos o tão aguardado filme do “Slenderman”, aguardado há tanto tempo, que eu até esqueci dele e a continuação de Pacific Rim? Pois é... vai ter continuação... Também vai ter um filme chamado “Paulo, o apóstolo”, contando a trajetória do discípulo de Jesus. Não se sabe muito desse filme, mas parece interessante para mim. E eu não posso deixar de lado “The New Mutants”, filme de heróis, mas que segue na linha do Wolverine de seguir um gênero diferente do de ação e aventura e parece ser de terror??? Pois é... 2018 promete!

17321385

E promete ainda mais fora do ramo das artes, podem esperar mais dicas gourmet e dicas quadrinísticas, além de posts especiais de dia dos pais, mães, negros e vários posts fora de época, falando sobre a lamentável situação política que o nosso país vai enfrentar ano que vem. Se Deus quiser, Lula será preso e ao menos desse mal nos livraremos, mas a situação não vai melhorar muito, pois minhas esperanças de que o Partido Novo consiga se tornar relevante já em 2018 são baixas, mas mantenho elas em pé.

Pra compensar só fica a certeza de que muitos e muitos memes nós teremos e claro, 2018 é ano de copa e ano de copa é sempre uma alegria.

Bom início de ano para todos nós, caríssimos!

zabivaka

p.s.: 2018 também é o ano em que poderemos ressuscitar esse belíssimo meme!

https://www.youtube.com/watch?v=uDJvvZDQnDU