Dica musical: "Safe and Also no Fear" do Slaughter Beach, Dog (2019)
Slaughter Beach, Dog é o projeto principal, mas antes secundário, de Jake Ewald, segundo vocalista e guitarrista da falecida Modern Baseball, uma das melhores bandas de pop-pós-punk a existir nos últimos anos e que acabou, mas deixou um filme, o Slaughter Beach, Dog.
É com esse projeto que Jake mostra toda a sua genialidade. Apesar de ser uma banda completa, o projeto iniciou só com ele e ele continua sendo o grande chefão por trás das canções da banda, portanto é possível apontar aqui muitas características que estiveram em álbuns antigos do Modern Baseball como marca de Jake mesmo.
As letras são carregadas de narrativas, não conectadas uma com as outras, mas que poderiam se passar muito bem por contos, se não estivessem versificadas e sendo cantadas. A banda acaba fazendo uma grande ode aos antigos trovadores, mesmo sem ter a intenção.
O estilo sonoro é bem a-lá Modern Baseball, seguindo uma linha mais pop dentro do pós-punk, mas com algumas liberdades criativas que eram tomadas apenas timidamente no Modern Baseball e aqui são o prato principal, como elementos de country, reforçando a melodia de algumas canções, carregando-as de personalidade.
O ar, de uma maneira geral, é jovial e alegre, mas sempre com aquela pitadinha de melancolia gostosa. Um álbum para ser escutado sozinho, admirando um pôr-do-sol, bebendo uma cervejinha ruim.
Vale a pena ouvir.