quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Dica natalina: Tender

find-your-appetites-perfect-match-on-tender-logo-657x360

E chegou aquela época do ano onde eu posso me esbaldar numa das minhas carnes favoritas de sempre, o Tender!

Tender, do inglês, demonstrar amor, carinho, é uma carne que, pra estranheza de muitos, não vem de uma ave, ao contrário dos tradicionais perus, frangos e chesters, muito pelo contrário, ele vem do porco.

O Tender nada mais é do que um pernil de porco, desossado, defumado e pré-cozido. Com seu sabor temperado e textura macia é uma carne que não pode faltar nos jantares de final de ano da minha família e nem é porque eles gostam, é porque eu gosto muito mesmo e compro só pro pessoal fazer e eu poder comer um pouco.

Gosto tanto de Tender que poderia comer o ano inteiro. Se bem que eu acho que isso acontece, porque eu não posso comê-lo o ano todo, já que não se encontra nos mercados para vender assim, à toa, então acabo achando que poderia comê-lo o ano todo, mas na verdade, não poderia, eu enjoaria rápido.

De qualquer forma, é uma carne suculenta, saborosa, salgada e macia, que pode ser preparada de diferentes formas, com coberturas mais doces ou mais amenas, é uma carne que sozinha já é uma beleza, com adendos então... Hummmm!!!

Enfim, a nota não poderia ser diferente.

5 pontos