terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Uma triste notícia com um triste relato.

toddy-logo

Venho através deste comunicado/relato, dizer que as bolachas Toddy de chocolate estilo torta, indicadas neste blog no início do ano estão, oficialmente, canceladas. A empresa Toddy® decidiu parar de fabricar as bolachas, com quase certeza de motivos econômicos por trás dessa lastimosa decisão.

Mas fazer o que, né? Eu até tentei fazer minha parte...

E na minha busca por novos cafés-da-manhã me deparei com um dos poucos produtos da seção de biscoitos que a Toddy® ainda faz, os cookies.

supl_sul_novos_recheados_20150528_563

Ainda não bolei nenhuma dica e nem sei se vai rolar realmente, mas o importante é que numa sexta-feira de novembro fui até o mercado pensando em comprar um pacote de cookies malhados da Toddy® para o final de semana e ryco como sou, comprei logo três pacotes, ou melhor, peguei 3 pacotes da prateleira de biscoitos, porque quando fui até o caixa rápido a mulher esqueceu de passar os 3 pacotes.

E eu percebi isso na hora, pois notei que ela estava guardando muito rápido os pacotes dentro de uma sacola e o preço no computador dela estava muito diferente do preço que eu calculei em minha mente. Quando peguei a nota fiscal em mãos, notei que, de fato, ela não tinha passado os 3 pacotes pelo leitor do código de barras e fiquei feliz com isso, afinal, ganhei 3 pacotes de cookies de graça!

Mas o castigo vem a cavalo. Quando cheguei em casa, tomei um banho, me troquei e decidi assistir um filme do Claude Chabrol, enquanto comia os cookies e uns 20 minutos depois, o filme nem havia terminado ainda, senti uma leve dor na barriga.

Pensei que era uma dor de barriga normal, que iria no banheiro dali uma meia hora e de boa, ia me livrar disso, mas não foi o que aconteceu. O tempo passou, a dor foi piorando e ficando. Jantei, tomei banho, me preparei para dormir e então não consegui pregar o olho, porque a dor estava insuportável, uma dor jamais sentida e que dificultava até mesmo a respiração. Comecei a suar e a ficar com medo de que pudesse ser algo mais sério, uma infecção alimentar ou algo do tipo e liguei para um amigo pedindo para ele me levar até um hospital.

ccbrt_disability_hospital_waiting_room_1_281067901215529

No final, nem fiz exame nem nada, pois a dor passou e o médico me receitou dipirona e omeprazol apenas. Remédios que eu não tinha em casa, sequer tinha um sal de frutas pra aliviar a dor, a solução era ir ao hospital mesmo. Comecei o dia feliz por ter economizado mais de 10 reais em produtos alimentícios e terminei o dia no hospital, mas apenas no dia seguinte pude conectar tudo.

Conclusão: sejam honestos, caríssimos.