quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Dica audiófila: Fone AKG K404

459895_img02

Meu atual fone, mas que logo irei trocar é uma pequena decepção, mas não deixa de ser um bom dispositivo para você, que procura uma bacana opção de custo-benefício no mercado audiófilo.

A primeira vez que conheci esse fone foi num shopping aqui da cidade, numa dessas lojinhas de bancada da AKG. Não sabia que a marca era assim tão acessível, fisicamente falando e me surpreendi. Depois vi o preço do fone, meros 60 reais e fiquei atraído. Tempos depois, quando meu Edifier parou de funcionar (snif :’( ), decidi comprar esse fone, que havia me chamado a atenção há muito tempo.

No entanto, me decepcionei, primeiro porque ele é muito menor do que o Edifier, é um over-ear que incomoda se você é daqueles, como eu, que passam muito tempo ouvindo música. Outra desvantagem é que a sua potência sonora não é tão alta, ou seja, nada de música alta. Sua estrutura também deixa a desejar, parecendo muito frágil, mas só parecendo, pois o aparelho é resistente.

Fora isso, é um bom fone, apresentado uma qualidade sonora bem equilibrada, com alguma cadência maior aos graves, mas não é como esses fones vagabundos de camelô. É uma dedicação realmente válida aos graves, talvez para suprir uma necessidade física mesmo, já que você não pode deixar o volume no último em canções mais barulhentas.

Para as músicas mais calmas, como aquele jazz gostoso de um domingo de manhã, é ideal e para viajar, é fantástico. O fone é dobrável e fica muito pequeno, vindo com uma sacolinha pra você carrega-lo de um lado a outro.

É um aparelho realmente portátil, resistente e de design simples, com uma boa qualidade sonora, apresentando uma ótima relação custo-benefício.

3 pontos e meio