quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Dica audiófila: fone Asus padrão

índice

Hoje uma dica diferente, não tanto pelo seu tema ou pelo seu texto, mas porque é uma dica de um produto que eu sequer conheço bem.

A dica de hoje é uma dica audiofílica, ou seja, algum produto relacionado a áudio e como vocês podem ver pelo título é um fone de ouvido.

Infelizmente eu não sei qual o nome do modelo desse fone, a única referência de definição que tenho dele é o fato dele ter vindo com o meu celular, que já é dica aqui no blog, inclusive.

Assim que comecei a testar esse fone percebi que há uma diferença muito grande entre ele e outros fones de ouvido intra auriculares (os fones pequenos para se encaixar dentro da orelha). Pra começar, ele é muito mais balanceado do que os fones comuns, que reforçam o grave afim de chamar a atenção do público geral, dando a impressão de seu som ser “alto”, quando na verdade só é grave pra caramba, distorcendo os picos de graves nas músicas e fazendo desaparecer os agudos e médios.

Não é o caso deste fone, que apresenta um ótimo balanceamento para um fone intra auricular. Ele ainda é mais reforçado nos graves, mas não perde muita definição nos agudos e médios, nem distorce totalmente o áudio das suas músicas favoritas.

Além dos aspectos técnicos, temos ainda o aspecto ergonômico, pois este não é um desses fones que parecem estar estuprando a sua orelha, nem é de um formato que incomoda, ele segue um padrão mais antigo e tradicional, sendo um alívio para mim, já que eu odeio esses fones de ouvido intra auriculares cheios de firulas, que mais servem para você exibir do que usar de verdade.

Enfim, o fone padrão da Asus é um ótimo aparelho, não é nada comparado aos grandes modelos que fazem qualquer audiófilo delirar, mas é um ótimo produto quando se leva em conta a relação custo-benefício que o acompanha.

4 pontos