segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Séries infantis



De uns tempos pra cá vem crescendo muito nos canais infantis de tv a cabo as séries infantis, que são séries com atores reais vivenciando situações malucas e recheadas de humor nonsense.
Essas séries se propagaram depois do sucesso de séries como Hanna Montana e Drake e Josh dos canais de tv a cabo Disney Channel e Nickelodeon.
Mas essas séries, apesar do sucesso, são um dos maiores lixos que ja apareceram nos canais de tv a cabo e foram exportadas para a tv aberta.
O primeiro motivo delas serem ruins é também o mais óbvio: Elas não ensinam nada! Sendo séries infantis elas deveriam ensinar algo de útil para as crianças que assistem, assim como os desenhos fazem, assim como muitas séries de tv(feitas para adultos) fazem, você aprende mais sobre o conceito de família assistindo Sobrenatural do que assistindo Drake e Josh. Você aprende mais sobre amizade assistindo "Todo Mundo Odeia O Chris" do que assistindo iCarly.
Séries como Hanna Montana, iCarly, Victorious e afins ensinam apenas que a vida é fácil, que seus problemas serão resolvidos fazendo uma ligação pro presidente ou fugindo de casa e indo morar com o melhor amigo, mas a vida não é assim e até "Dois homens e meio" ensinam mais sobre a vida do que essas séries infantis ridículas.
Outro motivo delas serem ruins é o humor delas. O humor que essas séries usam é o famoso humor nonsense, popularizado entre as crianças com o desenho "Bob Esponja Calça Quadrada", mas esse tipo de humor só funciona nos desenhos animados, por que por mais que uma criança seja influenciada por um desenho, ela percebe que aquilo é falso, mas em uma série de tv infantil fica difícil para a criança distinguir o que é realidade e o que é falso, afinal os efeitos especiais usados nessas séries são muito bem feitos. Então a criança acaba pensando que se ela queimar o quarto inteiro ela vai ganhar um novo em uma semana e o fogo não vai se espalhar pela casa toda, claro! Isso foi irônico.
E o terceiro motivo é a desinfantilização dessas séries. Essas séries usam atores e atrizes adolescentes, temas adolescentes e todo o tipo de porcaria adolescente que existe, ou seja, apesar de ser uma série para crianças, passando em canais para crianças, apenas adolescentes entendem o que eles dizem e isso faz mal para uma criança normal, por que a criança acaba pensando que ser adolescente é melhor, mas não é, nunca foi e nunca será, por que afinal, todos sabem que a adolescência é a pior fase da vida.
E essa é talvez a principal razão dessas series serem tão ruins, elas fazem a adolescência se tornar algo legal, divertido e fácil de encarar, mas não é! A adolescência é horrível e as crianças que assistem essas séries deveriam pensar que a adolescência é horrível e aproveitar mais a infância.
Por isso, o Cartoon Networ, apesar de estar muito pior do que era a alguns anos continua sendo melhor que o Disney Channel e a Nickelodeon, por que o Cartoon Network utiliza apenas desenhos, também nonsenses, mas muito melhores que séries infantis ridículas e sem graça.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Y- The last man


Então... eu comecei a ler essa HQ e simplesmente amei isso!
Tem uma história muito louca, uma boa arte (não a minha favorita, mas é boa!), mas o que mais me chamou a atenção nessa hq e merece esse post é que ela foi muito bem escrita... poderia ter todo tipo de putaria, palavrões e outros tipos de baixaria, mas não, é uma hq fantástica, o escrito Brian K. Vaughan, que eu não conhecia até ler essa hq, escreveu essa história de uma maneira muito pura, simples e ao mesmo tempo fantástica, diferente das outras hqs americanas, que ou são infantilizadas demais ou sexualizadas demais ou ainda um conjunto de todos os tipos de putaria que existe nesse mundo, mas essa hq é diferente!
É legal de ler, é muito bem trabalhada, tanto nso textos, quanto nas imagens, é simplesmente demais!
Imagine, você gostaria de ser o último homem na face da terra... ter o maior harém do universo? Pense bem, essa não seria uma boa ideia de apocalipse... é o que essa hq mostra.
Muito bom, recomendo a leitura!

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Você é preconceituoso?


Antes de responder a essa pergunta, leia o post, pare o que seja lá o que estiver fazendo, pense e enfim, responda nos comentários.
Para começar, eu vou dizer que todos somos preconceituosos, ao menos um pouco, apenas crianças e santos não são preconceituosos, então mais de 80% da população mundial é preconceituosa!!!
E o preconceito não ocorre contra as minorias, não ocorre só com gays, lésbicas, negros, pobres e estrangeiros de países do 3° mundo. Ou você acha que rotular os pedreiros de tarados não é preconceito?
Existe preconceito contra heterossexuais, ricos, brancos e o resto de estereótipos da maioria.
E o maior preconceito que apareceu nos últimos tempos é justamente uma propaganda que termina perguntando se você é preconceituoso, a propaganda diz que gays, negros e pobres não são preconceituosos, mas o resto, heterossexuais, brancos e ricos são preconceituosos. Essa propagando é tão preconceituosa quando os estereótipos que são mostrados lá.
Existe preconceito de todos os tipos, contra negros, brancos, ricos, pobres, baratas, lagartos, tatuados, pessoas que andam de terno, nerds e blá,blá,blá...
O que realmente importa é você admitir que é preconceituoso também, por que todos somos e se você não se assumir preconceituoso, sinto ter que te dizer, mas você é um hipócrita.

sábado, 19 de novembro de 2011

Os melhores álbuns de 2011

Esse e o meu post de final de ano indicando os melhores CD's de 2011, dos melhores artistas, claro! Esqueça Justin Biba, Lady Gaga e Rebecca Black, aqui só tem espaço para música boa e música boa não é pop!
Música indicada: Mr. Driver

Música indicada: Library pictures

Música indicada: Shake Me Down e o resto

Música indicada: Rope

Música indicada: Pumped Up Kicks

Música indicada: GB City

Música indicada: Revolving Doors

Música indicada: Life is simple in the moonlight

Música indicada: Caffeinated Consciousness

Música indicada: Bugs

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Black Rock Shooter

Hoje eu vou falar de um OVA que assisti há um bom tempo, mas ainda não tinha tido a oportunidade de falar dele aqui.
Sinopse: A historia conta sobre uma garota Kuroi Mato, que acabou de chegar no primeiro ano do colegial, nesse ano ela conhece e se torna amiga de Takanashi Yomi, o ano passa tranquilo e chegam no segunda ano do colegial. Nesse 2º colegial Yomi acaba se sentindo deprimida cada vez mais, e chega uma hora que ela desaparece, e este caso acaba envolvendo até policiais. Passa-se vários dias e Mato recebe uma misteriosa mensagem Yomi, o que a leva ao lugar predileto destas onde ela acaba sendo transportada para outro mundo onde Yomi estava, e a 'salva'.
E bem... essa é a sinopse do filme, que é muito legal, ele tem uns 40 ou 50 minutos, mas parece mais um episódio que um filme, por que você nem percebe o tempo passando.
Um anime desse filme vai ser lançando contando a história toda, por que afinal o filme não tem um final exato, na verdade, o filme é só o começo da aventura.
Enfim, gostei muito e recomendo!

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

A esperança

Suzanne Collins é uma grande escritora!
Já falei aqui sobre os Jogos Vorazes, uma séria de livros e "A esperança" é o terceiro e último livro dessa série,  os dois primeiros livros te fazem pensar que essa é apenas mais uma série de livros infanto-juvenis, que não cheira, nem fede. Com uma história boa, um tema ótimo, mas mal abordada, devido aos exageros emocionais da personagem principal, que pensa coisas totalmente desnecessárias e mergulha em um drama adolescente que enche o saco. Felizmente tem o bom tema do livro, que aliás é um tema muito atual, mas é um tema que não permite uma abordagem profunda sem que os personagens principais se ferem no final.
Mas nesse não, é um livro com final feliz e eu gosto de finais felizes, mas até lá você fica com muita raiva do livro.
E é aí que entra a genialidade de Suzanne Collins.
Ela sabe mexer com o leitor direitinho, fazendo você ficar com o cú na mão, ela faz você querer queimar o livro, eu mesmo pensei que iria escrever esse post xingando o livro, postando uma foto dele queimado aqui. Mas os 45 reais que eu gastei nele foram bem gastos, por que o final é lindo.
Sem duplo sentido ou piadinhas de mal gosto agora, o livro é lindo, no melhor sentido da palavra.
Você fica com uma puta vontade de queimar o livro, perde a fé, mas nas últimas 4 páginas você sente que esse livro é lindo, ou melhor, que o final é lindo e muito bem pensado. E quando você chega no epílogo, você está sorrindo, feliz em saber que tudo deu certo, mesmo que muitas coisas ruins tenham acontecido até lá.
Enfim, nota 10 para "A esperança", o filme eu não acho que vou assistir, por que eu tenho quase certeza que aqueles chatolinos de Hollywood vão estragar toda a história, já colocaram uns atores pensando apenas na beleza deles, mas isso não vem ao caso.
O livro vale muito a pena, você não vai se arrepender.

domingo, 16 de outubro de 2011

Carta aberta enviado ao Didi

O original é do Lontrose, mas como achei muito interessante e concordo com tudo que tá escrito aí, eu resolvi repostar pra você, leitor do IDMT.

Carta aberta ao Didi, da Rede Globo

Querido Didi,
Há alguns meses você vem me escrevendo pedindo uma doação mensal para enfrentar alguns problemas que comprometem o presente e o futuro de muitas crianças brasileiras. Eu não respondi aos seus apelos (apesar de ter gostado do lápis e das etiquetas com meu nome para colar nas correspondências) ……….
Achei que as cartas não deveriam ser endereçadas a mim. Agora, novamente, você me escreve preocupado por eu não ter atendido às suas solicitações.
Diante de sua insistência, me senti na obrigação de parar tudo e escrever uma resposta.
Não foi por ” algum motivo ” que não fiz a doação em dinheiro solicitada por você. São vários os motivos que me levam a não participar de sua campanha altruísta.
Você diz, em sua última carta, que enquanto eu a estivesse lendo, uma criança estaria perdendo a chance de se desenvolver e aprender pela falta de investimentos em sua formação !
Didi, não tente me fazer sentir culpada. Essa jogada publicitária eu conheço muito bem. Êsse tipo de texto apelativo pode funcionar com muitas pessoas mas, comigo não.
Eu não sou ministra da educação. Não ordeno e nem priorizo as despesas das escolas e nem posso obrigar o filho do vizinho a freqüentar as salas de aula.
A minha parte eu já venho fazendo desde os 11 anos de idade, quando comecei a trabalhar na roça para ajudar meus pais no sustento da família.
Trabalhei muito e, te garanto, TRABALHO NÃO MATA NINGUEM ! Muito pelo contrário, faz bem !
Estudei na escola da zona rural, fiz Supletivo, estudei à distância e muito antes de ser jornalista e publicitária eu já era uma micro- empresária.
Didi, talvez você não tenha noção do quanto o GOVERNO FEDERAL tira do nosso suor para manter a saúde, a educação, a segurança e tudo o mais que o povo brasileiro precisa.
Os impostos são muito altos ! Sem falar dos Impostos embutidos em cada alimento e em cada produto ou serviço que preciso comprar para o sustento e sobrevivência da minha família.
Eu pago pela educação duas vezes : pago pela educação na escola pública, através dos impostos, e na escola particular, mensalmente, PORQUE SOMENTE A ESCOLA PÚBLICA NÃO ATENDE COM ENSINO DE QUALIDADE QUE, ACREDITO, MEUS DOIS FILHOS MERECEM !!!
Não acho louvável recorrer à sociedade para resolver um problema que nem deveria existir, pelo volume de dinheiro arrecadado em nome da educação e de tantos outros problemas sociais !
O que está acontecendo, meu caro Didi, é que os administradores dessa dinheirama toda não veêm a educação como prioridade !
PARA ÊLES, A EDUCAÇÃO LHES RETIRA A SUBSERVIÊNCIA E ÊSSE FATO, POR SI SÓ, NÃO INTERESSA AOS POLÍTICOS QUE ESTÃO NO PODER. POR ISSO, O DINHEIRO ESTÁ SAINDO PELO RALO; ESTÃO JOGANDO FORA , OU APLICANDO MUITO MAL !!!
Para você ter uma idéia, na minha cidade cada alimentação de um presidiário custa para os cofres públicos R$ 8,82 (oito reais e oitenta e dois centavos), enquanto que a merenda de uma criança na escola pública custa R$ 0,20 (vinte centavos) !!! O governo precisa rever suas prioridades, você não concorda ? Você pode ajudar a mudar isso ! Não acha ?
Você diz em sua carta que não dá para aceitar que um brasileiro se torne adulto sem compreender um texto simples ou conseguir fazer uma conta de matemática. Concordo com você !
É por isso que sua carta não deveria ser endereçada à minha pessoa. Deveria ser endereçada a Presidente da República !!!
Ela é “ a cara ” !!! Ela é quem tem a chave do cofre e a vontade política para aplicar os recursos !
Eu e mais milhares de pessoas só colocamos o dinheiro lá para que eles façam o que for correto e necessário para melhorar a qualidade de vida das pessoas do país, sem nenhum tipo de distinção ou discriminação. MAS, NÃO É O QUE ACONTECE !!!
No último parágrafo da sua carta, você joga, mais uma vez, a responsabilidade para cima de mim, dizendo que as crianças precisam da “minha doação” e que a “minha doação” faz toda a diferença…
Lamento discordar de você, Didi !!! Com o valor da doação mínima de R$ 15,00(quinze reais) eu posso comprar 12 quilos de arroz para alimentar minha família por um mês, ou posso comprar pão para o café da manhã para 10 dias….. !!!
Didi, você pode até me chamar de muquirana, não me importo, mas, R$ 15,00(quinze reais) eu não vou doar ! Minha doação mensal já é muito grande. Se você não sabe, eu faço doações mensais de 27,5% de tudo o que ganho !!!
Isso significa que o governo leva mais de um terço de tudo que eu recebo e posso te garantir que essa grana, se ficasse comigo, seria muito melhor aplicada na qualidade de vida da minha família !
Você sabia que para pagar os impostos eu tenho que dizer NÃO para quase tudo que meus filhos querem ou precisam ? Meu filho de 12 anos quer praticar tênis e eu não posso pagar as aulas que são caras demais para nosso padrão de vida. Você acha isso justo ? Acredito que não. Você é um homem de bom-senso e saberá entender os meus motivos para não colaborar com sua campanha pela educação brasileira.
Outra coisa Didi, MANDE UMA CARTA PARA A PRESIDENTE “DILMA” pedindo para ela selecionar melhor os ministros e também os professores das escolas públicas ! Só escolher quem, de fato, tem vocação para ser ministro e para o ensino.
Melhorar os salários daqueles profissionais também funciona para que êles tomem gosto pela profissão e vistam, de fato, a camisa da educação ! Peça para Ela, também, fazer escolas de horário integral, escolas em que as crianças possam, além de ler, escrever e fazer contas, possam desenvolver dons artísticos, esportivos e habilidades profissionais. Dinheiro para isso está sobrando sim ! Diga para Ela priorizar a educação e utilizar melhor os recursos.
Bem, você assina suas cartas com o pomposo título de Embaixador Especial do Unicef para Crianças Brasileiras e eu vou me despedindo assinando… Eliane Sinhasique – Mantenedora Principal dos Dois Filhos que Pari !!!
P.S.: Não me mande outra carta pedindo dinheiro. Se você mandar, serei obrigada a ser mal-educada: vou rasgá-la antes de abrir.
PS2* Aos otários que doaram para o criança esperança, fiquem sabendo : AS ORGANIZAÇÕES GLOBO ENTREGAM TODO O DINHEIRO ARRECADADO À UNICEF E RECEBEM UM RECIBO DO VALOR PARA DEDUÇÃO DO SEU IMPOSTO DE RENDA !!!
Para vocês a Rede Globo anuncia: essa doação não poderá ser deduzida do seu imposto de renda !
PORQUÊ É ELA QUEM O FAZ !!!

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Indicações

Resolvi fazer, para o post de hoje, uma lista de indicações para você, leitor do blog!
CD's:
The rifles - "Great Escape"
Arctic Monkeys - "Whatever the people say i am that's what i'm not"
The Strokes - "Angles"
Bass Drum of Death - "GB City"
Cream - "Disraeli Gears"
Panic! At The Disco - "A fever you can't sweat out"
Nirvana - "Nevermind"

Filmes:
Scott Pilgrim Vs. The World (dispensa comentários)
Bettlejuice (besouro suco)
Rubber (Homenagem ao elemento mais importante do cinema, o "No Reason")
Clube da luta ( A verdadeira luta entra dentro de si)
Exit through the gift shop ( O melhor documentário sobre arte que existe)
Toy Story ( O primeiro para rir, o segundo para sorrir e o terceiro para chorar)
Monstros S.A.
 Rei Leão
Não me abandone jamais
Megamente
Meu malvado favorito
Madagascar
Suckerpunch (Hum... delícia)
Summer Wars (É um filme/anime)
Hot Fuzz

Livros:
Felicidade Clandestina (livro de bolso para todas as horas)
Memórias de um sargento de milícias (Poucos livros que a escola nos indica valem a pena, esse é um deles)
15 minutos ( Outro livro de escola que vale a pena)
O apanhador no campo de centeio (Te deixa boquiaberto)
O monge e o executivo
A viuvinha

Quadrinhos:
Fairy Tail (se for pra começar a ler agora, esquece)
The Umbrella Academy
Daytripper (Fábio Moon e Gabriel Bá são poetas)
Mesmo Delivery
Sandman
Scott Pilgrim

Animes e cartoons:
Bob Esponja
Hora de aventura
Nyanpire
Durarara!!
Cowboy Bebop
Death Note
Tengen Topa Gurren Lagan

E é isso... falow!

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Jogos Vorazes

Olá.
Eu estou de volta aqui para falar de um livro que terminei de ler muito recentemente chamado "Jogos Vorazes".
Eu resolvi falar desse livro primeiro por que é muito bom, segundo por que eu gostei muito e terceiro por que eu quero falar dele antes de virar um modinha de adolescentes retardadas.
Primeiro vou falar por que o livro é bom: Esse livro tem um história muito boa, me lembrou um pouco "1984", na verdade é uma mistura de "1984" com "Jogos Mortais", pelo fata de se passar em um futuro onde o governo controla a vida das pessoas, indiretamente, mas controla e pelo fato de ter um jogo em que as pessoas tem que se matar. O livro, pelo menos o primeiro, não é puxado para o romance mas todo mundo sabe que eles vão romancear ao máximo o filme, mas sim para o tema da morte, afinal, a história gira em torno da morte, mas não trata a morte como se fosse um personagem, mas sim como um fator dominante na história e deixa uma lacuna de interpretação da mensagem em branco, afinal, algumas meninas vão achar que é só uma história de romance, alguns meninos irão achar que é uma história de violência gratuita, mas outros irão entender que a mensagem do livro é que não importa o quão horrível a pessoa é, ninguém merece a morte, é claro, existem outras interpretações, mas essa é a minha interpretação.
Agora vou falar por que eu gostei do livro: Apesar de uns erros na tradução, ela é boa, a leitura é fácil e dinâmica, a história é até meio sem sal no começo, mas no meio do livro começa a ficar ótima e te prende até o final.
Agora vou explicar por que decidi falar dele antes de virar "modinha": Por que esse livro já está sendo adaptado para os cinemas e os produtores querem fazer dessa história uma sequência de 4 filmes, a mesma coisa com Crepúsculo o que já é um mal sinal pois esse sistema enjoa, depois quando você adapta um livro para jovens adultos você vai pender para o lado jovem, que vai mais ao cinema e assim os produtores ganham mais dinheiro, então pode esquecer a cena do Cato sendo torturado pelas Bestantes, ficando com o corpo na pele viva, mas não morto. Por que quando você faz um filme, você não coloca a censura +16 só para ser fiel à história, você corta umas cenas aqui, muda umas falas alí até o filme virar +10, se bem que eu acho difícil  de virar uma modinha gay como Crepúsculo, acho bem mais provável que vire algo como Harry Potter, eu só espero que o filme seja fiel aos personagens, não colocando uma atriz bonita demais e atores com barriga de tanquinho, mas sim pessoas normais ao máximo, garotas de 16 anos não tem corpos de modelo e um garoto dessa mesma idade não tem barriga de tanquinho trabalhando na padaria do pai.
Mas enfim, o livro vale a pena, o filme? Bem... só nos resta esperar, eu acho que poderá ser um ótimo filme, mas se cair nas mãos erradas, será um fiasco! Eu espero que não, mas eu vi os atores e já não gostei... o Peeta era para ser loiro e a Katniss era para ser morena e não o contrário, além de Prim ter olhos azuis... mas bem, nada como uns efeitozinhos de hollywood, enfim... comprem ou baixem o livro e se deliciem com essa história incrível.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

A diferença entre aceitar e concordar


Eu estou farto dessa mania do politicamente correto (?) onde todos somos forçados a aceitar tudo o que aparece pela frente e você não pode fazer piadas que já vira preconceituoso, rascista e talz. Desde musiquinhas pops horríveis até ideologias cretinas, tudo isso só gera uma coisa: Hipocrisia!
Aceitar tudo que aparece pela frente leva a pessoa a ser um hipócrita, todos somos um pouco hipócritas, mas se você aceitar tudo, você vira um hipócrita de marca maior!
A ideologia da moda é o homossexualismo, eu já vinha pensando em fazer um post assim faz tempos, mas faltou tempo para organizar todas as ideias e finalmente consegui organizá-las e dar uma conclusão plausível a elas, para começar, vou simplesmente dizer que não concordo com a ideologia homossexual, que diz que os seres humanos não escolhem quem eles vão amar, que você nasce gay e blá, blá, blá...
O homossexualismo é uma ideologia e seus seguidores são os homossexuais (gays e lésbicas) e como tal, você escolhe se quer seguir essa ideologia ou não e também escolhe se quer abandoná-la ou não, por que apesar de existir preconceito contra isso, é possível deixar de ser homossexual, os ex-gays e ex-lésbicas existem!
Falando em termos religiosos agora, Deus criou o homem e a mulher para se amarem, ele não criou um parceiro sexual masculino para Adão, nem uma parceira sexual feminina para Eva, ele criou apenas Adão e Eva, o homem e a mulher para viverem juntos. Deus criou a mulher de uma costela de Adão, não para ela ficar abaixo, nem acima dele, mas para ficar do lado dele, ou seja, a mulher tem que ficar a lado de um homem e um home ao lado de uma mulher, homem e mulher, isso é o certo.
Agora para você que diz que não acredita em Deus e talz, vou dizer me termos científicos, na natureza, apesar de haver quem discorda, não existe homossexualismo, você não vê um leão trepando com outro leão e sim com uma leoa, machos e fêmeas, até existe briga para definir quem vai ficar com a fêmea. Existe uma espécie de papagaio que quando chega na idade adulta se "casa" com uma fêmea e passa a vida inteira ao lado dela, mesmo após que a fêmea, ou o macho, morre, o parceiro (a) nunca mais arranjam outro parceiro, eles passam o resto da vida sozinhos, ou seja, existe essa relação de fidelidade e amor entre os animais, mas não homossexualismo. Os homens, por instinto, se sentem atraídos pelo cheiro das mulheres, não estou dizendo o perfume, as mulheres exalam um cheiro natural que atraí homens, por isso diz-se que quando um casal se apaixona à primeira vista, rolou química, mulheres exalam um cheiro natural que é identificado por homens de forma inconsciente.
Quando eu ter filhos e eles me perguntaram por que aqueles dois homens, ou aquelas duas mulheres estão se beijando, eu vou dizer que é por que eles querem, simplesmente fizeram uma escolha na vida, mas não vou dizer que aquilo é normal e que meu filho deve repetir isso.
Porém, eu vou dizer que nós temos que aceitá-los, por que eles são seres humanos, como Hitler, Osama Bin Laden, Gandhi e Machado de Assis foram e devem ser tratados com respeito e dignidade, eu não mataria Hitler, nem Bin Laden, eu iria prendê-los, pagar por seus crimes, prisão perpétua e trabalhos forçados em alguma mina de carvão, grafite ou ouro, mas não os mataria, não me acho no direito de tirar a vida de ninguém.
Então, que fique claro isso, "aceitar"e "concordar" são palavras com significados muito diferentes, eu aceito homossexuais, mas não concordo com a ideologia deles.

P.S.: Surpreendentemente esse texto, escrito em 2011, é um dos mais lidos em 2018. Muita coisa aconteceu na minha vida de lá pra cá e já não concordo mais com o que foi escrito aqui. Entendo os pontos de vista defendidos por mim naquela época, mas não concordo mais. Deveria apagar o post, mas não vou ser covarde a esse ponto e decidi deixa-lo aqui como uma prova do quanto alguém pode mudar.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Summer wars

Eu assisti ao filme "Summer Wars" ontem e se você curte animações japonesas com lutas e um jogo psicológico por trás de tudo, então você TEM QUE ASSISTIR ESSE FILME!!!
Esse filme só tem dois pontos fracos:
1- As  mulheres do clã são odiosas, e
2- O personagem principal é um bobo.
Mas isso é clichê de animes, afinal a sociedade japonesa é diferente da nossa, o fato das mulheres do clã serem mandonas e chatas é uma crítica à sociedade japonesa, em que a mulher não tem espaço na vida econômica da família e sobre para ela apenas cuidar dos filhos e arrumar a casa.
E o personagem principal ser um bobão, bem... isso é tão clichê que acaba virando normal, só que ele tem personalidade no meio do filme, mas no final ele volta a ser um bobão como o Keitaro de Love Hina, ou até mais... e esse tipo de coisa eu não gosto, se o cara é um bobão, que fique bobão até o final, ou mude no meio do filme, mas se mudar, essa mudança tem que durar até o final, o que não é o caso do filme.
Mas agora, falando da história:
A história centra-se no colegial Koiso Kenji, um garoto prodígio em matemática que passa o seu tempo trabalhando em OZ, um mundo virtual. Kenji é um gênio com números, mas mal adepto socialmente. Ele tem uma paixão secreta pela sua veterana Shinohara Natsuki, mas não tem coragem de dizer a ela. No início de suas férias de verão, ele é convidado por Natsuki para ajudar na celebração do 90º aniversário da sua avó. Embora Kenji não conhece os detalhes do plano, ele concorda e vai com Natsuki a casa da sua avó em Ueda, Nagano. Para grande surpresa de Kenji, ele é apresentado na casa da família Shinohara como noivo de Natsuki.
Bem. essa é a sinopse oficial, mas o flme vai muito além disso, com a destruição de Oz, lutas no mundo virtual, intrigas familiares e um final muita agradável, enfim ASSISTA!!!

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

O mito do herói


Outro dia vi uma garota da minha classe usando uma camiseta do Che Guevara, então lembrei de um debilóide que estudou comigo que tinha umas 30 (na verdade umas 5) camisetas do Che Guevara e dizia que seria o próximo Che.
Eu não consigo ouvir e ver esse tipo de coisa sem ao menos me sentir triste e enojado pro um cara tão sem cultura e ignorante, muitos dizem que ele é um herói cubano, pois bem, ele não é herói e nem cubando, ele é um criminoso e um argentino, Che matou milhares de pessoas e mandou matar outras milhões, ele criou várias guerrilhas em Cuba, criou um regime totalitário e queria transformar Cuba em uma potência nuclear, o cara até criou um espécie de campo de concentração em Cuba para matar inimigos dele, ou seja, qualquer pessoa que vestisse algo que ele não gostava!
Sabe qual a diferença entre Che e Hiutler? Apenas uma, Hitler não é considerado heróis na Alemanha, apenas por alguns lazarentos de Neonazistas da UNESP.
E o pior é que as pessoas usam camisetas do Che pensando que estão usando algo para homenagear o miserável, as na verdade estão é humilhando ele, por que a maior ofensa de um comunista é ele ser transformado em um produto capitalista, é a mesma coisa que você usar uma camiseta do Stalin, ele vai odiar e você vai fazer isso para ofendê-lo, mas as pessoas acham que estão usando algo para homenagear Che, por que ele foi um "herói", ele foi um assassino que acabou com a economia de Cuba.
Coloque algo na sua cabeça: HERÓIS SALVAM VIDAS E NÃO TIRAM ELAS!!!

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

terça-feira, 16 de agosto de 2011

1 ou 1 milhão!

Ontem eu não cheguei perto do pc por questões de trabalhos de escola, meu irmão, família e tal e nesses dias eu me sinto realmente filosófico.

Cheguei, então, a conclusão de que a sociedade brasileira, não total, mas em sua maioria, não entende o "meio-termo".
Para a nossa sociedade é sempre 1 em 1 milhão, não existe meio termo.
Levando em consideração o assunto delicado da aceitação, todos são forçados a a aceitar tudo,
homossexuais, gordos, loucos, feios, não que esses exemplos não merecem serem aceitos, mas a nossa sociedade força uma aceitação sem limites, do mesmo modo que aceitamos o gay, o gordo e o negro, somos forçados a aceitar, inconscientemente, o cara que discrimina o gay, o gordo e o negro.
Um exemplo: Nós aceitamos todos os tipos de estrangeiros no nosso país, árabes, muçulmanos, europeus, cristãos, judeus, etc...; mas o mesmo não é recíproco nos países deles, ou pior, eles vem para cá e não aceitam pessoas do nosso país que aceitam eles, como por exemplo, um gay aceita um muçulmano radical, mas esse muçulmano radical não aceita o gay e pior, discrimina ele e até bate nele se ele quiser.
Outro exemplo mais claro: Um cara vê na tv uma reportagem de cães abandonados e fica com dó dos cãese até com raiva dos seres humanos, mas logo em seguida passa uma reportagem sobre uma senhora que foi morta por que um cão a atacou, aí ele já se contradiz e diz que os cachorros tem que serem presos, castrados e etc...
u seja, sem limites não vamos a lugar nenhum, as pessoas tem que aceitar, mas tem que criar limites para a sua aceitação, mas quando o cara se toca de que tem que criar limites, ele desiste, por que criar limites é uma tarefa muito difícil, afinal você tem que organizar as ideias, achar seu posicionamento diante da política, religião, cultura, etc... tudo isso é muito trabalhoso e enche o saco mesmo, mas é necessário.
Aí, se ele não se impõe limites, ou entra em um estado de apatia mental, em que ele absorve tudo oque vê ou ouve, mas nunca raciocina aquilo que absorve, ou vira um abobado que apenas se contradiz o tempo todo e quando percebe que está se contradizendo ele apenas diz:" Ah! Deixa pra lá!"
Aí você diz: "Ah, mas esse negócio de criar limites, leva a ditadura e aos tiranos!" e enfim, nós voltamos ao assunto inicial desse post, é sempre 1 ou 1 milhão, nunca 500 ou meio milhão, ou você é totalmente liberal e aceita tudo ou é um totalitário careta.
A sociedade tem que aprender a se impor limites, você pode aceitar, mas não aceitar tudo ou também pode aceitar, mas não concordar, afinal, aceitar não é sinônimo de concordar e limite não leva à tirania.

domingo, 14 de agosto de 2011

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Obrigado.

Olá.
Hoje venho com esse post tardio para dizer uma ótima notícia, pouca gente sabe, mas eu enviei uma hq para análise para uma editora grande de São Paulo.
Enfim, essa editora me respondeu, ela disse não!
Mas em elogiou, disse que acredita no meu potencial e etc..., mas o mais importante não foi isso.
O importante é que eu nem acreditava que ia obter uma resposta dessa editora.
Eu estou muito feliz, vou continuar praticando, acabei de ganhar uma mesa digitalizadora, comecei um curso de mangá, ano que vem, quem sabe, vou pra faculdade de design.
Muitas coisas ainda vão acontecer e eu posso continuar sonhando.
E sonhando alto!
=)
Obrigado à você que tem acompanhado meu blog e que concorda, ou não, com as minhas opiniões.
Obrigado á você que torce pelo meu sucesso literário.
Obrigado.

domingo, 7 de agosto de 2011

Ter filhos estraga o casamento?


Eu respondo: NÃO!
Ter filhos, é claro, é uma enorme responsabilidade e deve ser chato, trocar fraldas, acordar com choro de bebê, mas todo esse trabalho deve compensar, é só olhar para o rosto da sua mãe quando você tira uma nota boa na escola, passa no vestibular, ou a cara do seu pai quando você passa no exame para motorista ou marca aquele golaço na pelada, claro, eu estou generalizando aqui, mas é mais ou menos assim.
Eu fico feliz em ajudar alguém na rua, pegar algum papel do chão e joga-lo no lixo e se você também fica feliz com essas coisas, imagina a sua vida com um sorriso sincero de uma criança, risadas de bebê e bochechas gordas todo dia.
Mesmo com crianças, você pode ter uma vida caseira maravilhosa.
É claro que um pai que dá tudo para uma criança e uma mãe que não aguenta ver uma birra e já vai logo comprando tudo que a criança quer não poderá dar um bom futuro para seu filho, por que essa criança vai se tornar um adulto mimado, sem senso de moral e muito arrogante.
Dá mesma forma, um pai que nunca brinca com seu filho e uma mãe que está sempre ausente também não poderão dar um futuro bom para seu filho, por que essa criança não tem formação paterna e nem materna, assim ela não tem exemplos para seguir e fica perdida em um mundo onde apenas o que é ruim é mostrado na tv e dá ibope.
Tanto o homem quanto a mulher tem que estar em acordo sobre como cuidar do filho e saber educá-los bem, afinal na escola você só tem que aprender a ler e escrever, é em casa que se aprende coisas como moral e ética e o exemplo vem dos pais.
Não são os filhos que estragam os casamentos, é a educação que os filhos recebem, ou melhor, que não recebem.

Donas de casa felizes...


A vida caseira pode ser bela, linda e sexy.
Tudo depende de você, eu não vou nem entrar no assunto que o amor dura pra sempre e outras coisas românticas, por que isso faria esse post ter um metro só com a minha opinião, esse post é pra falar da vida caseira ou melhor, a vida do casal.
Afinal, se casar e constituir família não é o fim do mundo, você não para de trabalhar por que se casou, foi o tempo em que a mulher servia o homem dia e noite, pelo contrário, mulheres merecem muito mais atenção que homens.
Sem elas, não existiria homens e sem os homens não existiriam as mulheres, Deus não fez a mulher do pé para ser inferior, nem da cabeça para ser superior, fez de uma costela, para ela ficar ao lado do homem e ser respeitada, por isso as tarefas na casa tem que ser divididas entre o homem e a mulher.
Essa visão de mulher solteira é bonita e gostosa e donas de casa são feias e gordas é puro machismo e o pior disso é que mulheres acabam sendo machistas ao adotar essas imagens como verdades absolutas.
A maioria dos homens não quer uma mulher feia e gorda, mas eles também não querem gastar o dinheiro com produtos de beleza para elas ou fazer uma massagem e lavar a louça de vez em quando para faze-la feliz, isso é ser preguiçoso.
Se não existir um respeito mútuo e as duas pessoas não se esforçarem para que o casamento seja perfeito, ele não será.
Afinal se casar é fazer sacrifícios para a pessoa amada e isso vale para o homem e para a mulher.
E antes que alguém fale:"Mas e os filhos?", isso já é assunto para outro post...

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Qual a diferença entre fama e sucesso?


Você pensa que fama e sucesso são sinônimos? Se você disse "sim", você está errado!
Se você disse "não" então nem precisa ler isso, pois já deve ter compreendido meu ponto de vista no último post.
Agora para você que disse "sim", eru vou lhe explicar a diferença entre fama e sucesso.
Primeiro, você deve desvincular a palavra "fama" de "celebridade", por que celebridade é a pessoa que aparece toda hora na tv, nos rádios, em revistas, jornais, enfim, é a pessoa que tem o trabalho reconhecido por milhões e faz sucesso, mas ter sucesso nem sempre significa que a pessoa é uma celebridade.
O sucesso é como se fosse uma enorme montanha, com uma enorme escada que leva até o topo, seus degraus são altos e o caminho é longo e cansativos, por isso deve se subir um degrau de cada vez, com muita paciência e esforço, enfim, o caminho até o sucesso é muito árduo e cansativo, mas a sua recompensa é grande e duradoura, além de que, você pode fazer sucesso em casa, no bairro, no trabalho, na pelada com os amigos, ter sucesso não quer dizer que você é uma celebridade, mas sim que seu trabalho árduo é reconhecido e admirado e isso te deixa feliz e realizado.
Já a fama, bem, imagine um teleférico que te leve até o topo da montanha, a subida é rápida e você ainda vai poder admirar a paisagem durante a subida, rir dos pequenos que estão se matando pára chegar até o topo, mas você não vai poder descer do teleférico e ficar lá no topo, o teleférico vai dar meia volta no topo e voltar ... você pode alcançar a fama com qualquer besteira, com um vestido, com uma musiquinha tosca para meninas ou até trabalhando como modelo adolescente em uma revista para meninas, mas a fama vai e não volta, pode durar meses, pode durar horas, depende do público que você atingir...
Entendeu pânico? Toda fama é fútil e todo sucesso é difícil de ser alcançado.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Fama ou fogão


Vou aproveitar que essa é a última semana que o Pânico vai mostrar essa joça de "Fama ou Fogão" e vou postar esse texto que eu planejei há algum tempo...
Faz tempo que eu assisto o pânico na tv com a mesma animação que eu assito Zorra Total.
Acontece que o Pânico tá muito chato, eu não sei se é a minha essência indie pedindo para eu colocar em algum programa sem audiência que só eu conheço ou se eu é que fiquei chato mesmo, mas eu não dou mais risada com o pânico.
Primeiro que é foda ter que ver uma aculturada como a Sabrina Sato dizendo ser repórter, depois ainda tenho que aturar um monte de quadros sem graça e incansáveis repetições de bordões sem graça. o pânico tenta tirar bordão até de um "oi" que um desdentado dá!
E agora a demonstração de maior perda de senso do ridículo com esse "fama ou fogão", não é por que uma mulher não está na televisão que ela é escrava de seus maridos.
Eles estão querendo passar a ideia de que famosos são tudo e nós, anônimos, nada!
Não é por que uma mulher se casou que a sua visa está acabando, pelo contrário, está começando.
O pânico está passando uma visão distorcida da realidade, além de machista, ao dizer que uma mulher casada e com filhos é uma escrava.
Eu entendo se você estiver confuso, vou explicar melhor no próximo post...

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Amazonas...


Vou falar de como foi a minha viagem para o Amazonas...
Apesar desse texto que eu fiz no Tumblr, eu nao disse nada de mais nele, foi apenas uma crônica... ou conto, entenda como quiser!
Bem... eu também achava que só ia ver índio, jacarés e onças, mas bem... eu descbri que essa é uma visão totalmente ignorante do estado do Amazonas, ao contrário do que as pessoas pensam, lá é muito legal, Manaus é enorme e não tem mato pra todo lado, eu nem sequer vi botos ou peixes-boi... meu pai viu, os dois!
Mas onças e jacarés não... aliás, os únicos peixes vivos e nadando que eu vi foram os de um aquário em uma sorveteria de Manaus.
Mas não pense que eu fiquei apenas em Manaus, sem fazer nada, eu fui para outras cidades, viajei 22 horas de barco e fui parar em uma cidadezinha muito agradável no interior do Amazonas chamada Barreirinha, gostaria de morar lá, se não fosse o calor insuportável daquele estado.
Aliás, eu peguei um avião em São Paulo para Manaus em um frio de 20° para chegar lá em um calor de 30°, mas a sensação térmica era de uns 35°, por que não ventava nem um pouco.
Eu quase morri de calor lá, mas pensando bem, eu compraria uma casa em Barreirinha só para passar o final do ano, curtir as férias...
Eu também percebi que ficar sem computador realça a minha inspiração, essas duas semanas sem pc me inspiraram a terminar alguns desenhos e fazer outros novos desenhos...
Conheci muitas pessoas legais, descobri por que os gringos adoram ir para o norte em busca de garotas, elas são simplesmente lindas!
E uma dica para quem faz engenharia, arquitetura ou qualquer outra profissão que tenha algo a ver com essa área (construção civil): Vá para Manaus, você vai encontrar muitas oportunidades de trabalho por lá.
Nadei em uma cachoeira, muito bom!!! ^-^
Quase levei um chupão de um morcego! O.O Tá certo, não encontrei jacarés, mas encontrei alguns animais estranhos, como um inseto com antenas maiores que o seu corpo e formigas do tamanho do meu dedão...
Mas também vi alguns animais simpáticos, como um bicho preguiça, canários, araras, garças entre outros...
Enfim, foi a melhor viagem da minha vida!
=)

domingo, 31 de julho de 2011

Voltei...

Eu voltei!!!
Voltei da melhor viagem da minha vida!!! =D
Uma raridade está acontecendo comigo hoje, eu estou excepcionalmente feliz... feliz por poder lembrar de tudo o que aconteceu nessas duas semanas, mas com uma enorme saudade de tudo... talvez eu também esteja feliz pelo fato de eu estar ouvindo She & Him, músicas alegres... =)
Enfim, eu estou muito feliz e mesmo eu sabendo que vou ter que ir para a escola amanhã, eu ainda assim estou feliz... muito feliz!
Bem, eu viajei para a Amazônia, é... Manaus e tal... e não, eu não encontrei nenhum jacaré ou onça pintada... aliás, eles odeiam esse tipo de comentário: "Você mora na Amazônia? Como é viver com jacarés? Como é viver com onças e no meio do mato? Como é nadar com golfinhos e baleias?"... nem existe golfinho, muito menos baleia na Amazônia... ¬¬
Enfim, é de extrema ignorância você achar que na Amazônia todo mundo vive no meio do mato, pescando, correndo de onças e outros animais perigosos, aliás eu não encontrei com nenhum animal perigoso, só algumas aves, cachorros e gatos... nem macaco eu vi...
Mudando um pouco de assunto, eu fiz muitos desenhos por lá, terminei alguns desenhos no photoshop, aos quais eu pretendo postar em breve e em breve faço outro post sobre a minha viagem, com fotos e outras coisas, foi uma viagem muito boa.
Ah... eu também assisti um filme muito bom, ao qual pretendo fazer uma pequena resenha aqui, não, não foi Harry Potter... eu ainda não assisti o novo filme do bruxo...
Bem, esse foi só um post para mostrar que eu ainda estou vivo...tchau!
=)

terça-feira, 12 de julho de 2011

Saindo da minha zona de conforto!

Eu vou viajar nessas férias, aliás em todas as férias eu viajo e provavelmente só volto no final do mês, o que é um saco, por que eu vou ficar sem internet todo esse tempo.
Eu já comprei um livro bem grosso de umas 500 páginas, baixei alguns E-books, abasteci a bateria do meu MP4, comprei um caderno de desenho com 96 folhas para eu poder desenhar todos esses dias e comprei também uma revista...
Eu odeio sair da minha zona de conforto.... e viajar é justamente isso, afinal, eu adoro estar em casa, ficar sozinho no meu quarto, sonhando acordado, desenhando, assistindo animes, filmes, lendo mangás, quadrinhos, livros... gosto da minha vidinha medíocre, é melhor do que a vida desse garotinho:
Que foto horrível...bem, vou indo nessa, amanhã vou viajar e não volto até o dia 28 pelo menos...
See you space cowboy!

Desenho

Esse desenho está no meu Deviantart.
Eu desenhei e pintei ele à mão, é claro, quando eu escaneio meus desenhos eles não ficam bons, ficam muito claros, então eu tenho que editá-lo no Photoshop.
Eu gosto desse desenho, deu muito trabalho, mas ficou legal...eu acho!

domingo, 10 de julho de 2011

Amanda Bynes e garotas perfeitas


Eu não vou dizer aqui o tipo de garota perfeita que todo mundo quer, por que isso depende de cada um, é um gosto pessoal.
Mas hoje, assistindo o filme "Ela e os caras" eu pensei em uma ideia para post bem interessante...
Eu vejo garotas lindas, maravilhosas, cheias de maquiagem, com vestidos curtos e agindo feito idiotas, por que elas se acham melhor que as outras garotas, por que estão supostamente mais bonitas que elas.
E claro, você pode pegar uma garota dessas, sair com ela por uma noite, mas não passa disso, por que esse tipo de garota não me agrada e não agrada a muitos caras por aí.
Esse tipo de garota fútil e chata não serve como namorada, muito menos como mulher e eu vou explicar por que, geralmente esse tipo de garota só olha para o próprio umbigo e não quer nem saber do seu companheiro, depois, esse tipo de garota também é muito ciumenta e ciúmes não é sinal de amor é sinal de falta de confiança, se você sente muito ciúmes, você não respeita e nem confia no seu companheiro.
A garota perfeita mesmo é um tipo difícil de achar por aí, são as garotas engraçadas, uma garota interesseira vai querer diamantes, uma garota romântica vai querer flores todo dia, uma garota agitada vai querer festas todo dia, mas uma garota engraçada, só vai querer o seu sorriso todo dia... e apenas o seu!
Esse é o tipo de garota que eu gosto e que todo homem gosta, mas o problema é que esse tipo de garota não se preocupa com a beleza, nem com o corpo e acaba não agradando aos padrões de beleza que a sociedade atira em nós, pobres mortais, então, para esse tipo de garota sobra apenas aquela amizade entre pessoas de sexos opostos ou um relacionamento perturbado pelo desespero dela querer achar um cara logo.
Mas essas garotas não deviam procurar, deviam apenas deixar serem achadas, por que esse tipo de garota é, sim, uma jóia, uma jóia rara, que merece ser lapidada e guardada com todo o amor e carinho do mundo.
Eu gosto de garotas engraçadas.

sábado, 9 de julho de 2011

Eu e meus blogs fracassados

LMAOSHMSFOAIDMT!

Este já é o meu terceiro blog, eu cancelei meu último blog, que até tinha um bom número de visitas e um pequeno número de fãs, mas já não me agradava mais.
O primeiro motivo é por que minhas habilidades artísticas, isso inclui a literatura, estão muito ligadas á minha vida pessoal e meu antigo blog era muito ligado à comédia, mas eu não engraçado o tempo todo, nem sou comediante, ou algo do tipo...
Em um momento  otimista da minha vida, eu criei um blog voltado para o mundo das artes, ele não teve muitas visualizações no seu curto período de vida e como eu não sou nenhum crítico de arte ou algo do tipo, exclui aquele blog também.
Agora, para esse blog eu apenas pensei em fazer algo mais pessoal, mais reservado, com apenas um único objetivo: Divulgar o livro em formato hq que eu fiz ano passado, você pode fazer o download dele aí ao lado, na parte downloads.
Eu não sou fanzineiro, eu apenas escrevi essa hq ano passado pensando em enviá-la para alguma editora, como a Cia. das Letras, ou sei lá, mas eu comecei a aprender algumas coisas sobre publicações, hqs e tal e percebi que essa hq era muito ruim, não no quesito "história", mas sim em estilo, desenhos, enfim, esteticamente falando, ela é ruim!
Então, comecei a desenhar uma nova hq e disponibilizei essa hq, chamada "Nightmare", para download e ganhar certa visualização na internet.
Então criei esse blog para facilitar a divulgação da hq, vamos ver se esse blog vai pra frente, eu sempre me animo com esse tipo de coisa e depois de um ou dois meses, eu canso e deleto o blog...