quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

30 dias de cinema Anti-Cult – Dia 12: Melhor Casal de Comédia Romântica

49998249_814197345589601_8626469301806694400_n

Com tantos filmes de comédia romântica lançados todos os anos, escolher um casal que seja o melhor de todos é uma tarefa hercúlea.

Comédias românticas existem desde que o cinema é cinema. Em 1924, Girl Shy, um filme mudo, já cumpria as premissas de uma comédia romântica, ou seja, um filme que trata o romance de maneira cômica. Katharine Hepburn e Marilyn Monrou fizeram história no gênero e até mestres como o Adam Sandler já se aventuraram no gênero com Esposa de Mentirinha.

mv5botiymjrjmdatmjy1zs00yjhhlwjlodutodjjodk3mzrimtbixkeyxkfqcgdeqxvymjuxode0mdy@-horz

Eu, particularmente, gosto muito do A Proposta, estrelado pela Sandra Bullock e também do Ligeiramente Grávidos, que tem a belíssima Katherine Heigl no papel principal numa química incrível com Seth Rogen, outro gênio da comédia.

Mas para a escolha de hoje, vou ficar com a dupla Rachel McAdams e Harrison Ford em Uma Manhã Gloriosa.

morning glory small

Há quem vai dizer que esse casal não vale, porque esse não é o par romântico do filme. E, de fato, enquanto elaborava esse texto, fiquei pensando muito nisso. No entanto, lembrei do final do filme, em que o conflito é resolvido por uma declaração de amor feita pelo personagem de Ford a personagem da McAdams. E a cena final é literalmente os dois juntos caminhando rumo ao pôr-do-sol.

Eles podem não ser o casal que faz sexo no meio do filme, mas é o casal de amigos que dá movimento ao conjunto da obra, que faz Uma Manhã Gloriosa ser o filme que é. Afinal, amor não é apenas sexo, mas amizade também.