Dica musical: “Burnt Sugar” do Gouge Away (2018)
Mais um CD de hardcore lançado em 2018 e figurando vocais femininos.
Gouge Away já é um nome gigante dentro do cenário hardcore, principalmente por suas letras de música politicamente corretas e menos pela qualidade sonora. No entanto, nesse álbum, a banda tomou uma direção diferente e produziu o seu melhor álbum.
Abandonando o lado politizado e que não leva a lugar algum, Christina Michelle, a vocalista, decidiu focar as letras do álbum em sua vida pessoal e os problemas que enfrenta no cotidiano, seus medos, ansiedades e pequenas alegrias que a fizeram superar os piores momentos.
Seguindo na mesma onda que “Stage Four” do Touché Amoré, o resto da banda ajudou a elevar as letras, criando melodias emocionais, aperfeiçoando a atmosfera que as letras criam, dando o tom perfeito para o álbum. Christina até se deixar cantar de verdade numa canção, abandonando a gritaria para explorar o lado bom da vida.
Apesar disso, não deixa de ser um CD de hardcore pesado. Aliás, Gouge Away cria um som mais pesado que muitas bandas por aí, sendo um nome pesado dentro do cenário. A produção do disco também é impecável e, em nenhum momento, fere os seus ouvidos, apesar dos tons gritantes.