segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

30 dias de cinema Anti-Cult – Dia 23: Melhor Trilha Sonora

Esse é o mais difícil de todos...

Não sou tão conhecedor assim do Cinema Anti-Cult pra selecionar as melhores trilhas sonoras. Aliás, nem sou tão fã assim de trilhas sonoras. O primeiro filme cuja trilha sonora me chamou a atenção foi Scott Pilgrim contra o Mundo, mas a trilha sonora desse filme não serve como padrão para trilhas sonoras, já que foi feito pelo Beck, simulando a sonoridade da banda fictícia do filme e contando com uma ampla parceria com diversas bandas indie da época. É ótima, mas foge muito do padrão que se tem de trilhas sonoras.

Já gostei mais de bandas indie, hoje não curto tanto, mas não tenho na memória recente outros filmes com trilhas sonoras que me chamaram a atenção. Cara, Cadê Meu Carro tem uma boa seleção de músicas, assim como o Starsky e Hutch de Owen Wilson e Ben Stiller. Outra trilha sonora que curto muito é a de Débi & Lóide.

21007756_2013052223593443-horz

Mas eu vou ficar com outro clássico do Jim Carrey para hoje: Sim, Senhor.

transferir

Não é nem pela trilha sonora como um todo, mas por uma cena que acabei de lembrar e é quase tão icônica quanto a maravilhosa cena do Latrell cantando em As Branquelas. Segue a cena:

https://www.youtube.com/watch?v=ayVJIDuwHfk