30 dias de cinema Anti-Cult – Dia 9: Melhor Filme de Herói
Supostamente tarefa árdua, mas nem tanto...
Para saber qual o melhor filme de super-herói é só você excluir qualquer coisa feita pré-Homem de Ferro (o último filme bom de super-herói feito). No mesmo ano tivemos Hancock e Super-Herói: o filme.
Antes disso, numa época em que os filmes eram mais livres, os filmes do Zorro eram o que comandavam os filmes de heróis. Superman foi o filme que deu o pontapé para os modernos filmes de super-heróis. A Marvel teve sua melhor fase com o Hulk do Lou Ferrigno e até mesmo os independentes tinham espaço com o Vingador Tóxico.
Os anos 90 viram a melhor fase dos filmes de super-herói, com a adaptações de dúzias de histórias em quadrinhos nos cinemas. Tivemos Spawn, Blade e Juiz Dredd em obras que explodiam de testosterona como mais nenhum filme explode hoje em dia. Mas o filme que merece realmente destaque hoje é o filme do Máscara.
Lançado em 1994, estrelado pelo Jim Carrey e adaptando uma história em quadrinhos do mesmo nome lançada pela Dark Horse, o filme é um petardo da comédia. Estrela ainda a Cameron Diaz na sua melhor fase e nos apresenta uma bela história de valores morais.
Há quem diga que esse não é um filme de herói, mas o Máscara é um herói para mim, portanto tem seu lugar garantido aqui.