O que esperar de 2019?
Acompanhando o post de ontem, hoje temos o tradicional post de início de ano com nossas expectativas para o ano de 2019.
No campo da música, Yung Buda, um dos grandes nomes do rap nacional, já anunciou um CD novo: True Religion & Músicas para Drift vol II.
La Dispute também prometeu um CD novo (e dessa vez prometeu mesmo!). A remasterização do primeiro álbum agradou muito e já substituiu o original de 10 anos atrás nas minhas playlists. Duas músicas já foram reveladas, mas ou manter minhas expectativas baixas, pois os últimos trabalhos da banda, dando uma flertada com o eletrônico foram piores que ruim. Uma das músicas, ao menos, soa melhor do que bom.
Touché Amoré ainda não anunciou CD novo, mas lançou um single novo e ficamos esperançosos para um novo álbum neste ano.
https://www.youtube.com/watch?v=3LHcaKf7mcc
Godard lançou um filme no final de 2018, para alguns festivais, apenas. Obviamente só poderemos assistir neste ano, porque não somos cinéfilos privilegiados.
Temos ainda o lançamento do filme do Detetive Pikachu, uma empreitada que tem grandes possibilidades de ser tão ruim, mas tão ruim que fica bom. A Laika Studios (criadora de Coraline, o meu filme de animação favorito) vai lançar mais um filme, o Missing Link, o qual eu não faço ideia do que seja, mas sendo Laika, chama a atenção.
Temos ainda o retorno de Scorcese com The Irishman, um filme que sabemos pouco, mas sendo do M. Scorcese já anima pra ir ver. O cinema nacional também nos promete uma pérola com a lançamento de Turma da Mônica: Laços, adaptação da HQ homônima e que eu gosto muito. Pra finalizar, Velozes & Furiosos gera seu primeiro spin-off com Hobbs & Shaw, não tem como decepcionar.
A Cia. das Letras parece estar planejando novos lançamentos de livros de Shakespeare no selo da Penguin: A Tempestade e Rei Lear. Já li Rei Lear, mas vou gostar de ler uma nova tradução e A Tempestade só tenho muita curiosidade mesmo, pois ainda não o li.
Teremos ainda a Copa América ano que vem, aqui no Brasil (ame-o ou deixe-o!). Vou tentar ir em pelo menos um jogo, se conseguir companhia e sobrar algum dinheiro. Não tem sobrado muito (nenhum dos dois) ultimamente, mas eu vou tentar continuar com os posts duas vezes por semana aqui no blog.
Até mais e tenham um abençoado ano!